Adilson Avansi é o novo presidente do Condephaat

Avansi lembrou do papel relevante do Conselho em matéria de memória, cultura, e de símbolos para o Estado

seg, 26/03/2007 - 20h29 | Do Portal do Governo

O secretário da Cultura João Sayad deu posse nesta manhã de segunda-feira (25) ao novo presidente do Condephaat, Adilson Avansi de Abreu, e a mais três conselheiros: Juliana Prata, na Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico e na vice-presidência do Condephaat; Regina Meyer na Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural; e Carlos de Almeida Prado Bacellar na Unidade do Arquivo Público do Estado.

Para o secretário, as mudanças ocorridas no órgão têm dois significados: primeiro de renovação, “o que é salutar em qualquer organização”, e segundo que “trazer um homem da comunidade de especialistas, uma pessoa preocupada com a memória é muito positivo”.

O novo presidente do Condephaat, Adílson Avansi de Abreu, lembrou o papel relevante do Conselho em matéria de memória, cultura, e de símbolos para o Estado. “O mundo simbólico nos move. O Condephaat tem que ser valorizado como instituição, mas também por seu corpo técnico”, afirma ele, que coloca como ação prioritária estabelecer um conjunto de diretrizes de trabalho.

Da Secretaria da Cultura

C.M.