Adesões na área das tintas

Quem assinou o acordo de adesão ao Qualihab pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta foi seu presidente-executivo, Dilson Ferreira. Ele assegura que o programa melhora o nível das construções […]

sáb, 21/07/2007 - 11h29 | Do Portal do Governo

Quem assinou o acordo de adesão ao Qualihab pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta foi seu presidente-executivo, Dilson Ferreira. Ele assegura que o programa melhora o nível das construções populares edificadas pela CDHU no Estado e também beneficia a indústria, que só tem a ganhar com a certificação de seus produtos.

“É muito importante trabalhar com a CDHU, uma das maiores empresas de construção popular no Brasil que também significa mercado potencial para a indústria de tintas”, ressalta Ferreira.

Entre os associados da Abrafati, há 13 empresas com certificação de qualidade na área de tintas imobiliárias (usadas na construção civil), dentro das normas da ABNT, aptas a pintar as paredes dos conjuntos residenciais da CDHU. Este número de fabricantes, garante Ferreira, representa 90% da produção brasileira deste tipo de tinta.

No total, a Abrafati congrega 30 empresas. Seus produtos estão divididos em duas categorias: tintas à base de água (látex) para paredes de reboco, massa fina ou gesso, e aquelas à base de solvente (esmalte, verniz e outras) utilizadas em metais e madeira. Cerca de 60% da produção nacional é direcionada à construção civil, nas duas categorias, 15% para o setor automobilístico e o restante para outras indústrias (eletrodomésticos, por exemplo) e para manutenção – usada na proteção de equipamentos industriais.

(R.A.)