Adesão de escolas ao exame estadual da educação termina dia 30

Provas serão aplicadas dias 10 e 12 de novembro; 2 milhões de alunos da rede estadual prestarão o exame

qui, 18/06/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Em dez dias de abertura do processo de adesão, 207 municípios já manifestaram interesse em participar da edição 2009 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (Saresp). O prazo termina 30 de junho.

Os procedimentos e informações sobre documentação que as redes (municipal e particular) devem apresentar estão no site saresp2009.edunet.sp.gov.br

O Governo do Estado de São Paulo pagará pela aplicação de provas da rede municipal. As escolas particulares também poderão aderir ao sistema, mas pagarão pelos custos dos exames.

As provas do Saresp, maior avaliação estadual de alunos, ocorrerão entre os dias 10 e 12 de novembro. São aplicadas aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental, em escolas com ciclo de oito anos, e aos estudantes do 3º ano do ensino médio. Nas unidades onde vigora o regime de nove anos no ensino fundamental, o exame é destinado aos jovens matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.

As disciplinas avaliadas são Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas e Redação. Só na rede estadual, 2 milhões de alunos em 5,3 mil escolas deverão prestar o exame.