Adamantina ganha 100% de esgoto tratado

Também foram entregues as obras do Melhor Caminho, programa que recupera estradas rurais

sáb, 17/11/2012 - 16h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 17, a Estação de Tratamento de Esgoto Oeste, cujo investimento foi de mais de R$ 11 milhões, e vai garantir que 20 mil pessoas da cidade sejam atendidas com esgotamento sanitário.

A estação será responsável por receber os esgotos coletados de 60% do município. Somando-se com os 40% restantes já tratados pela Estação de Tratamento de Esgotos Leste, Adamantina se torna um município 300% – 100% de abastecimento de água, 100% de coleta de esgotos e 100% de tratamento.

Geraldo Alckmin ressaltou a importância da nova estação de tratamento, que vai beneficiar toda a região. “Até o ano que vem, mais de 60% dos municípios da região terão esgotos e água tratados”, disse.

Melhor caminho

O governador também entregou as obras do Melhor Caminho, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que já recuperou 10 mil quilômetros de estradas rurais. O programa beneficiou o bairro Cana Verde, onde moram aproximadamente 40 famílias de agricultores.

Foram recuperados seis quilômetros da estradas, com investimento de R$ 589.847,14. Durante a entrega, o governador Alckmin também falou sobre as obras de recapeamento, duplicação e sinalização na rodovia SP-294. “Dia 23 sai o edital da obra. “São 150 milhões de reais de investimento para obras de Adamantina a Tupi Paulista. Em um segundo momento mais 50 milhoes para obras de Tupi Paulista até o município de Panorama”, disse.

Além disso, foi autorizada a assinatura de convênio do Programa Cidade Legal com a Prefeitura local. Pelo programa, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. Inicialmente, os trabalhos serão desenvolvidos na regularização do Jardim Primavera, com 199 lotes.

Do Portal do Governo do Estado