Acontece nesta terça curso de Medicina Física e Reabilitação

Voltado para médicos, evento tem como foco as mais de 1 bilhão de pessoas que vivem atualmente, em todo o mundo, com deficiência

seg, 21/05/2012 - 21h30 | Do Portal do Governo

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza nesta terça, 22, o curso de Medicina Física e Reabilitação com Enfoque para a Legislação Referente à Pessoa com Deficiência.

O evento tem como foco as mais de 1 bilhão de pessoas que vivem atualmente, em todo o mundo, com deficiência. Os dados são do Relatório Mundial sobre Deficiência elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a partir de uma pesquisa realizada em 155 países.

 “As doenças crônicas são um grande desafio no campo da saúde, o objetivo do curso é ampliar a visão do profissional sobre o atendimento e métodos de tratamento e atendimento às  pessoas com deficiência, principalmente no estado de São Paulo, onde existem aproximadamente 9 milhões de pessoas com algum tipo de incapacidade”, afirma a Profª Drª Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O curso terá início às 19h e é voltado para médicos residentes, pós-graduandos, aprimorados, fisiatras e especialistas correlatos com intuito de atualização.  Para se inscrever ou obter mais informações acesse o site da APM. 

Serviço:
Curso de Medicina Física e Reabilitação com Enfoque para a Legislação Referente à Pessoa com Deficiência – Dia 22 de maio
Horário: às 19 horas
Tel: (11) 3188-4281
inscricoes@apm.org.br
www.apm.org.br

Do Portal do Governo do Estado