Acontece hoje sorteio das 900 vagas para jovens trabalharem em hospitais

Resultado pode ser consultado no site www.saude.sp.gov.br

qua, 10/06/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde sorteia nesta quarta, 10, às 16h30, os 900 beneficiados pelo Programa Jovens Acolhedores. Neste ano, 5.866 universitários se inscreveram em todo o Estado para concorrer a uma das vagas oferecidas em 65 hospitais e unidades de saúde estaduais na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

O resultado do sorteio estará disponível a partir das 18h, no site www.saude.sp.gov.br. Quem quiser pode acompanhar o sorteio pessoalmente na rua D. Inácia Uchoa, 574 – Vila Mariana.

Para participar, os inscritos deveriam estudar em instituições que se interessaram no programa e já se cadastraram na Secretaria. Não era preciso que o universitário interessado estudasse medicina ou qualquer outro curso na área da saúde.

Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar. A Secretaria irá pagar até 80% do total, limitado a R$ 350,00. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores.

O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolheu a unidade que desejava trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da Secretaria para a realização do atendimento nas unidades de saúde.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.