Acompanhe o governo pelo Twitter e YouTube

Notícias do estado ganham destaque com novo visual do site oficial e redes sociais

seg, 06/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O novo portal do governo do Estado de São Paulo http://www.saopaulo.sp.gov.br/ está totalmente remodelado. São mais de 500 novas páginas multimídia e hotsites sobre os principais programas do governo. A navegação, agora mais atraente, possibilita maior interatividade com o internauta.

Agora, os grandes projetos do governo estadual estão presentes da página principal do site na seção “Trabalhando por Você”, que traz detalhes e números das principais ações promovidas e realizadas pela gestão. O site também traz como novidade uma barra de ferramentas que acompanha todas as páginas do Portal, permitindo impressão, aumento de fonte, contraste de leitura, cadastro para recebimento de newsletter, entre outras. As informações do canal SPNotícias estão mais acessíveis e claras e irão ganhar, em breve, um canal para download da revista SPNotícias.

Twitter
A rede social que já conecta seis milhões de usuários em todo mundo e que permite o compartilhamento de informações com outros associados agora também concentra informações sobre o Governo do Estado de São Paulo. O Twitter tem operação simples e alia a busca por informação e o seu compartilhamento: em vez da mensagem ir para apenas uma pessoa, ela segue para um grupo, podendo ser consultada pelo celular ou pela Internet, ou até mesmo ser baixada em dispositivos móveis, como um MP3.
Todos que se cadastrarem no http://twitter.com/governosp podem seguir, online, ações governamentais como, por exemplo, abertura de concursos públicos, eventos gratuitos, agenda cultural, investimentos em saúde e educação, entre outras.

YouTube
A grande variedade de tópicos cobertos pelo YouTube tornou o compartilhamento de vídeo uma das mais importantes partes da cultura da Internet. Por isso, carregar e compartilhar vídeos em formato digital passará a ser também uma ferramenta usada pelo Governo Estadual.
Com sua interface de fácil uso, YouTube tornou possível a todo internauta postar na Internet um vídeo que milhões de pessoas poderiam ver em poucos minutos. Por meio de mecanismos desenvolvidos pelo site, o You Tube também permite aproveitamento por blogs e sites pessoais dos conteúdos postados no endereço.
Todos os vídeos produzidos pelo governo e postados no Portal, seguirão para o YouTube.

Da Secretaria de Comunicação