Ações lembram o Dia Mundial Pela Limpeza de Praias e Rios

Programação especial acontece nos Parques Estaduais Xixová-Japuí e Serra do Mar; voluntários fazem coleta de lixo nas unidades

sex, 18/09/2015 - 21h47 | Do Portal do Governo

Inspirado em um movimento mundial de conscientização, o Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios é comemorado todos os anos no terceiro sábado do mês de setembro. Para celebrar este evento, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio da Fundação Florestal, realiza durante este final de semana atividades de limpeza em duas unidades de conservação.

O Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) antecipou as comemorações e reuniu, nesta sexta-feira (18), alunos da região para debater sobre as principais consequências de impurezas nas águas. Os estudantes atuaram também na limpeza das margens do rio Santo Antônio.

No domingo (20), das 9h às 12h, a equipe do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) limpará a Praia de Itaquitanduva. A ação é aberta ao público e terá início na Trilha do Curtume, que dá acesso à praia. Durante a atividade, a equipe vai debater sobre a importância das unidades de conservação (UC) e a forma correta do descarte de resíduos.

O objetivo da ação é despertar a conscientização da população em relação à proteção e preservação do meio ambiente.

Para participar da limpeza da Praia Itaquitanduva e para outras informações clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado