Acidente em Congonhas: secretário da Segurança recebe ministro da Defesa no IML

Ministro conheceu todos os setores onde são realizadas as identificações dos corpos

sex, 27/07/2007 - 16h54 | Do Portal do Governo

Acompanhado pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, conheceu nesta sexta-feira, 27, as dependências do Instituto Médico Legal (IML), onde são feitos os reconhecimentos dos corpos das vítimas.

Conduzido pelo superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, e médicos legistas do IML, o ministro conheceu todos os setores do Instituto onde são realizadas as identificações dos corpos. O primeiro foi o auditório onde estão os pertences das vítimas, resgatados pelos bombeiros no local do acidente. Em seguida, as autoridades se reuniram na sala da diretoria, onde foi explicado todo o trabalho realizado e a metodologia utilizada na identificação das vítimas.

O departamento de Antropologia Forense, onde são confrontadas todas as informações obtidas nas análises, foi outro departamento visitado por Jobim. Já no setor de fotografias, o ministro pôde ver imagens de alguns corpos, feitas pelos peritos assim que chegavam no IML. Por último Jobim conheceu as dependências do necrotério. Ao se despedir do diretor da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, o ministro se solidarizou: “Que os senhores tenham um bom trabalho que, inclusive, é de alto rigor científico”.

Da Secretaria de Segurança Pública