Acidente em Congonhas: Sala de espera foi montada para familiares das vítimas em frente ao IML

Espaço foi preparado pelas secretarias da Segurança Pública e Saúde para familiares das vítimas do acidente

qua, 18/07/2007 - 15h22 | Do Portal do Governo

As Secretarias da Segurança Pública (SSP) e Saúde montaram uma sala de recepção para os familiares das vítimas do acidente com avião da TAM. O espaço foi montado para que as famílias possam esperar por novas informações. Um psicólogo está no local dando assistência. A sala funciona no Auditório do Instituto da Criança, em frente ao Instituto Médico Legal (IML) central, que está trabalhando exclusivamente no atendimento da tragédia.

O IML enviou também uma equipe ao Aeroporto de Congonhas para atender os familiares das vítimas. Os parentes devem se dirigir ao salão de autoridades do aeroporto e fornecer informações aos funcionários no local. “Podem informar a roupa que o familiar usava, marcas de nascimento, tudo que possa auxiliar na identificação dos corpos”, explica Celso Perioli, coordenador da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. Os dados coletados serão mandados ao IML e cruzados com as informações obtidas lá. As famílias serão contatadas assim que as averiguações sejam concluídas.

Família do deputado Júlio Redecker

A família do deputado federal Júlio César Redecker, do PSDB do Rio Grande do Sul, chegou ao IML no início da tarde de hoje (18). O deputado era um dos passageiros do avião da TAM que colidiu com um prédio da empresa, na noite de ontem. Sua mulher, Salete Redecker, e filha, Mariana Redecker, chegaram ao IML acompanhadas pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf. A família trouxe exames e documentos que possam auxiliar na identificação do corpo do deputado.

Da Secretaria da Segurança Pública