Acidente em Congonhas: prédio principal da TAM Express será demolido

As buscas continuam sendo feitas no prédio que foi atingido pelo avião

sex, 20/07/2007 - 14h37 | Do Portal do Governo

Oito bombeiros, quatro deles integrantes da equipe especializada de Busca e Reconhecimento em Estruturas Colapsadas (Brec), percorreram diversas vezes toda a área do prédio principal da TAM Express e concluíram que não há possibilidade de existir nenhuma vítima no local.

Diante da constatação, uma comissão – composta por peritos do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística, representantes da TAM, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Transportes – optou pela demolição total do prédio frontal, sendo mantida somente a estrutura do prédio que fica na lateral esquerda, onde houve a queda das lajes.

Os procedimentos preparatórios já foram iniciados. Uma perícia técnica está sendo feita neste momento pelo Instituto de Criminalística e a demolição só ocorrerá após a devolução do prédio à TAM.

Busca por vítimas continua

As buscas continuam sendo feitas por 60 homens do Corpo de Bombeiros, no prédio que fica atrás do posto de combustível e que foi atingido pelo avião, onde existe a possibilidade de encontrar outras vítimas. O trabalho de rescaldo é árduo e vem sendo realizado com o apoio de maquinário específico.

De acordo com o capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, “a liberação da avenida Washington Luiz só ocorrerá após a demolição dos prédios”.

Da Secretaria de Segurança Pública