Acidente em Congonhas: Policiais coletam informações de parentes de vítimas em hotel da Capital

Medida visa minimizar o sofrimento de familiares que não precisarão se deslocar à delegacia

ter, 24/07/2007 - 16h28 | Do Portal do Governo

Uma equipe do 27º DP (Campo Belo) – delegacia onde o inquérito sobre o acidente com o Airbus da TAM foi instaurado no último dia 17 de julho – foi designada pelo titular Antônio Carlos Menezes Barbosa, por solicitação do Delegado Geral de Polícia, Mário Jordão de Toledo Leme, e orientado pelo Secretário da Segurança Pública do Estado, Ronaldo Marzagão, para atender familiares de vítimas da tragédia, no Blue Tree Towers Ibirapuera, onde a maioria dos parentes está hospedada. A medida visa facilitar as oitivas de parentes e os registros de boletins de ocorrência complementares aos já lavrados na distrital e que passarão a compor o inquérito.

Esta foi uma das reivindicações feitas por familiares de vítimas, na reunião de ontem, realizada no mesmo hotel, com a presença dos secretários estaduais de Segurança Pública, da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, de Comunicação, Hubert Alqueres, além da Defensora Pública Geral, Cristina Guelfi Gonçalves, do coronel Miguel Libório, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Manoel Antônio da Silva Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, da coordenadora do Centro de Apoio ao Consumidor do Estado de São Paulo, Deborah Pierri; do promotor de Justiça Criminal e Civil, Mário Luiz Sarrubo, e dos médicos legistas responsáveis pelo IML, Carlos Alberto de Souza Coelho, Ugo Frigoli e Antonio de Rosis Sobrinho.

A determinação de designar uma equipe ao hotel ocorreu logo na seqüência à reunião e os trabalhos foram iniciados às 14 horas de hoje. A TAM também enviou funcionários da empresa para auxiliar nos trabalhos da polícia e forneceu uma lista de passageiros do vôo JJ-3054 para agilizar os procedimentos no local e o controle de familiares ouvidos. A princípio, a equipe permanecerá somente hoje no hotel, mas o prazo poderá ser estendido se houver necessidade.

De acordo com Barbosa, a equipe que está no local é composta por dois escrivães e pelo chefe dos investigadores, que estarão coletando as informações e depoimentos em um laptop. Essas informações serão levadas ao 27º DP e, pelo sistema de inteligência RDO (Registro Digital de Ocorrência), serão lavrados os boletins de ocorrência, inclusive os complementares, que ajudarão a agilizar o inquérito policial em andamento.

Da Secretaria da Segurança Pública