Acidente em Congonhas: policiais civis do 14º DP estão atendendo parentes das vítimas no IML

Policiais fazem o registro do reconhecimento de objetos das vítimas e a formalização da identificação

ter, 24/07/2007 - 16h48 | Do Portal do Governo

Policiais civis do 14º Distrito Policial começaram a atender os parentes das vítimas do acidente aéreo com o Airbus da TAM no Instituto Médico Legal central, onde são realizados os exames de reconhecimento dos corpos.  O objetivo é evitar maiores transtornos aos familiares, que não precisam se deslocar constantemente para uma delegacia.

O anexo provisório foi montado por determinação do Delegado Geral da Polícia Civil, Mário Jordão Toledo Leme, do diretor do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Aldo Galiano Júnior e do delegado Seccional de Pinheiros, Dejair Rodrigues.

Em uma sala do IML, cinco equipes comandadas cada uma por um delegado da 3ª Seccional, trabalham 24 horas. Cerca de 40 pessoas, entre investigadores, escrivães e delegados permanecem no local onde o Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (Dipol) montou seus computadores.

Segundo o delegado titular do 14º, Edison Nogueira de Souza, os policiais fazem o registro do reconhecimento de objetos das vítimas. Além disso, assim que é feita a identificação das pessoas, a delegacia faz a formalização do reconhecimento dos corpos. “Esse documento irá constar no inquérito policial em andamento no 27º DP (Campo Belo), que está investigando o acidente”, explicou. O delegado informou que essa delegacia provisória não faz boletim de ocorrência, só atende aos familiares das vítimas.

 Paralelamente à equipe transferida do 14º DP, viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), GOE (Grupo de Operações Especiais) e Comando Operacional Oeste também estão no local para apoiar os trabalhos no IML.

Da Secretaria de Segurança Pública