Acidente em Congonhas: Polícia Técnico-Científica é treinada para acidentes de massa

O plano desenvolvido pela perícia especifica o lugar onde foram encontrados os corpos, o que ajuda na determinação das identidades dos mortos

qua, 18/07/2007 - 13h10 | Do Portal do Governo

Equipes de médicos legistas e de peritos do Corpo de Bombeiros, organizadas pela Polícia Técnico-Científica, começaram os trabalhos de identificação das vítimas ainda dentro do avião envolvido no acidente de ontem. De acordo com o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli, “temos médicos treinados e a presença deles junto com os peritos na remoção dos corpos facilita bastante a identificação”.

O plano desenvolvido pelos oficiais da perícia especifica o lugar onde foram encontrados os corpos dentro da cabine, o que ajuda na determinação das identidades dos mortos. O trabalho de campo e o esforço do IML já identificaram cinco vítimas em mais de 53 corpos examinados. “Alguns estão mais carbonizados, outros menos. Mas, no momento, não precisamos da ajuda de outros órgãos. Os técnicos têm experiência e fizeram cursos para isso; eles têm treinamento para acidentes de massa envolvendo hospitais e órgãos públicos no atendimento”, afirma Perioli.

Da Secretaria de Segurança Pública