Acidente em Congonhas: Polícia Científica faz varredura microscópica no prédio da TAM

Ação aconteceu na noite de sexta-feira, 28, na Capital

sáb, 28/07/2007 - 17h12 | Do Portal do Governo

Peritos do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo apresentaram, no começo da noite de sexta-feira, 27, um novo equipamento utilizado para fazer uma minuciosa varredura no prédio da TAM Express. O edifício foi atingido por um Airbus da empresa aérea TAM, no último dia 17.

Os peritos utilizam um equipamento chamado Mini Crime Scope, que possibilita a visualização de resíduos difíceis de serem identificados a olho nu, como dentes e pequenos ossos. O instrumento lança luzes de diferentes comprimentos de ondas que acusam a presença dos vestígios orgânicos.

A perita do Instituto de Criminalística, Rosângela Monteiro, ressalta que o aparelho é um grande auxílio nesta nova etapa de buscas. “Estamos fazendo um trabalho minucioso e que leva tempo. O nosso intuito é ajudar na identificação das vítimas”, diz. Os elementos encontrados serão confrontados com as informações que o IML possui.

As buscas microscópicas são feitas, principalmente. no período noturno, por causa da baixa incidência de luz. O Corpo de Bombeiros acompanha os trabalho para garantir a segurança das equipes, já que o ambiente ainda apresenta riscos.

Segundo o perito José Antônio de Moraes, não há previsão para o fim dos trabalhos. “Os bombeiros nos indicarão as áreas em que devem ser feitas as varreduras. É como procurar uma agulha no palheiro”, explica.

Da Secretaria de Segurança Pública