Acidente em Congonhas: pilotos da GOL prestam depoimento sobre as condições da pista

Pilotos falaram sobre procedimento de pouso com chuva e não reportaram medo de pousar na pista molhada

ter, 31/07/2007 - 18h50 | Do Portal do Governo

Três funcionários da GOL foram ouvidos na tarde desta terça-feira, 31, pelo delegado titular do 27º Distrito Policial, Antônio Carlos Menezes Barbosa, responsável pelo inquérito que apura o acidente envolvendo o Airbus da TAM, ocorrido no último dia 17. O comandante e os dois co-pilotos ouvidos relataram as condições da pista principal do aeroporto de Congonhas. Eles pousaram no local no dia anterior ao desastre aéreo. “Os aeronautas relataram que a pista apresentava pouca aderência no momento do pouso”, afirmou o delegado.

O promotor de justiça Mário Luiz Sarrubbo, que acompanhou os depoimentos, acrescentou que os pilotos falaram também sobre o procedimento de pouso com chuva e não reportaram medo de pousar na pista molhada. “Estamos procurando saber quais os motivos do acidente. É importante ressaltar que, em casos como esse, não existe apenas uma causa”, declarou.

Um piloto da GOL e outros dois da Pantanal devem ser ouvidos, ainda nesta semana, pela polícia. Além deles, o comandante da TAM que pilotou a mesma aeronave envolvida no acidente também prestará depoimento.

Da Secretaria de Segurança Pública