Acidente em Congonhas: imprensa tem acesso ao interior do prédio da TAM Express

A entrada dos profissionais na área do acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã

qui, 26/07/2007 - 15h28 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez desde o acidente com o Airbus da TAM, no último dia 17, a imprensa teve acesso ao interior do prédio da TAM Express. Os jornalistas foram liberados na manhã desta quinta-feira, 26, para fazer imagens e andar pelo local, destruído pelas explosões e pelo fogo.

A entrada dos profissionais na área do acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã. Os principais veículos de comunicação estiveram presentes e apenas um dos pavimentos do prédio – o segundo andar, o mais atingido pelo avião, não foi liberado para entrada. Segundo o capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, Mauro Lopes, ainda existe o risco de desabamento no local.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Lopes explicou que a equipe dos bombeiros realizará uma última varredura no local durante o dia de hoje, em busca de objetos pessoais das vítimas que possam ter ficado para trás. Segundo ele, porém, isso não significa que o trabalho terminou e o local será liberado. “Ainda não sabemos se o prédio será demolido ou não, isso não fica a cargo do Corpo de Bombeiros. Essa decisão diz respeito ao órgão responsável pelas investigações”, informou.

Da Secretaria de Segurança Pública