Acidente em Congonhas: Governador José Serra reuniu-se com familiares de vítimas

Segundo Serra, prioridade é remover as vítimas e guardar os elementos para que as perícias possam ser feitas

ter, 17/07/2007 - 23h14 | Do Portal do Governo


Atualizada às 4h53

Na noite de terça-feira, 17, o governador José Serra reuniu-se com familiares das vítimas do acidente aéreo que ocorreu no Aeroporto de Congonhas às 18h50. “Todos aqui temos muito a lamentar. São Paulo e o Brasil estão de luto. É uma grande tragédia”, afirmou Serra.

Durante coletiva de imprensa no local, o governador lamentou que havia recebido informações do Corpo de Bombeiros sobre a possibilidade de não haver sobreviventes dentro da aeronave da TAM que saiu da pista do aeroporto e atingiu desgovernada um prédio da própria empresa.

O governador destacou que a Polícia Civil já instaurou inquérito e auxiliará, em parceria com o Ministério Público, a investigar as possíveis causas do acidente. “A prioridade é remover as vítimas e guardar os elementos para que as perícias possam ser feitas”, disse.

Segundo Serra, informações de funcionários da Infraero apontam que a pista do aeroporto é constantemente filmada, o que poderia ajudar bastante nas investigações. “Nesse momento, o papel do governo é o de prestar assistência e nós estamos debruçados em dar assistência às vítimas”, frisou o governador.

“Temos que rezar pelas vítimas do acidente e fazer uma investigação rigorosa para saber quais foram as causas dessa tragédia”, disse ainda o governador José Serra durante coletiva de imprensa no Aeroporto de Congonhas. Embora as causas do acidente ainda não tenham sido apuradas, o governador disse que as investigações devem ser feitas com muita responsabilidade.

Ao tomar conhecimento das dimensões da tragédia, o governador não escondeu: “Talvez esta seja a cena mais trágica que já tenha visto em toda a minha vida”.

Leia também:

Governador lamenta perda de amigo

 

Cleber Mata / Manoel Schlindwein / Regina Amábile