Acidente em Congonhas: Governador destaca trabalho dos bombeiros

Comandante do Corpo de Bombeiros informou que a maior dificuldade do trabalho de resgate neste momento é conter o vazamento de combustível da aeronave

qua, 18/07/2007 - 0h29 | Do Portal do Governo

Atualizada às 6h17

O capitão Mauro Lopes, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que a maior dificuldade do trabalho de resgate neste momento é conter o vazamento de combustível da aeronave, que quatro horas depois do acidente, ainda permanece.

O trabalho de resgate conta com uma força-tarefa, com ações da Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, Imesc, IML, Bombeiros e Polícia Militar. Mauro Lopes confirmou a retirada de pelo menos 25 corpos carbonizados de dentro do avião.

Governador

Por volta das 21h30 o governador José Serra esteve no local do acidente e conferiu o trabalho dos bombeiros. Ele estava acompanhado do Secretário Estadual da Justiça, Luiz Antônio Marrey, do Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, do Secretário Estadual de Comunicação, Hubert Alquéres e do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho.

Durante coletiva de imprensa no local do acidente, o governador José Serra ressaltou a importância do trabalho dos bombeiros: “É um trabalho delicado, inclusive para facilitar a identificação. Também há risco na parte de trás de ocorrer mais algum desabamento. Os bombeiros estão trabalhando muito, são 230 bombeiros aqui. Deslocamos mais de 70 viaturas de todos os tipos”.

Cleber Mata / Manoel Schlindwein / Regina Amábile

 

Leia também:

Governador lamenta perda de amigo

Corpos das vítimas são levados para o Instituto Médico Legal central

Governador está reunido com familiares das vítimas

Bombeiros começam a retirar os corpos dos passageiros do Airbus