Acidente em Congonhas: Defesa Civil presta apoio às famílias das vítimas do vôo 3054

A Defesa Civil Estadual está prestando apoio às famílias das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido no início da noite desta terça-feira

qua, 18/07/2007 - 3h00 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil Estadual está prestando apoio às famílias das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido no início da noite desta terça-feira, 17, na Capital. De acordo com o Coordenador Estadual da Defesa Civil, o coronel Miguel Libório Cavalcante Neto, o órgão cumpre a missão “para que se possa minimizar o sofrimento das pessoas”.

O coronel pede que os motoristas evitem trafegar pela região do acidente, no Aeroporto de Congonhas, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Apesar do movimento ter diminuído durante a noite, a previsão é de que longos congestionamentos se formem logo no início da manhã desta quarta-feira.

Outro trabalho da Defesa Civil é prestar suporte às equipes de resgate que trabalham no local. Toda a infra-estrutura para bombeiros e policiais foi providenciada pelo órgão. Os membros da Defesa Civil administram o fornecimento de suprimentos de emergência e demais demandas requeridas pelas equipes de apoio.

Cleber Mata / Manoel Schlindwein