Acidente em Congonhas: Corpos das vítimas são levados para o Instituto Médico Legal central

Doze corpos de vítimas do acidente do avião Airbus da TAM já estão no Instituto Médico Legal central

ter, 17/07/2007 - 23h21 | Do Portal do Governo

Doze corpos de vítimas do acidente do avião Airbus da TAM já estão no Instituto Médico Legal (IML) central, localizado na rua Enéas de Carvalho Aguiar, nº 600, próximo ao Hospital das Clínicas. A identificação de todos os corpos será centralizada na unidade central do IML.

Estão confirmadas oficialmente 16 mortes, 14 de corpos retirados dos escombros e duas de vítimas que foram socorridas para hospitais da região do Aeroporto de Congonhas, onde ocorreu o grave acidente no início da noite desta terça-feira (17).

O Corpo de Bombeiros retirou os moradores de 26 casas próximas ao prédio da TAM, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, por medida de segurança. Trabalham neste momento no local 232 bombeiros dos Grupamentos da Capital e Grande São Paulo, com apoio de 78 viaturas e 12 motocicletas.

Um efetivo de 276 policiais militares, em 142 viaturas, patrulha a região do Aeroporto de Congonhas para garantir a segurança na área do acidente.

Em função do acidente aéreo, o diretor do Instituto Médico Legal, Hideaki Kawata, determinou que todos os casos da Capital, que normalmente são encaminhados para o IML central, devem ser levados para o IML Sul.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)