Acidente em Congonhas: Celso Perioli explica o trabalho dos peritos do IML

Todos os corpos retirados do local do acidente estão sendo levados ao IML central

qui, 19/07/2007 - 8h52 | Do Portal do Governo

O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli informou que o trabalho de identificação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) é intenso, mas exige muita cautela. Até o momento, cinco corpos já foram entregues aos familiares e outros quatro foram identificados. “O grau de dificuldade no trabalho de identificação das primeiras vítimas era menor, agora iniciamos uma segunda fase”, disse Perioli.

Todos os corpos retirados do local do acidente estão sendo levados ao IML central. O Instituto registrou a entrada 146 corpos até agora. Segundo Perioli, a polícia trabalha com aparelhos que possuem alto grau de sensibilidade, sendo que o exame de DNA é feito quando se esgotam todas as opções para o trabalho dos peritos.

Para Perioli, além do tempo, o trabalho técnico-científico deve se preocupar com a precisão dos resultados. “Alguns protocolos devem ser cumpridos e temos que passar por algumas etapas para que os familiares sejam tratados com respeito e dignidade”, declarou.

Os peritos realizaram exames em 67 corpos, que, juntamente ao trabalho de entrevistas dos familiares, ajudarão na identificação das vítimas.

Da Secretaria de Segurança Pública