Acidente em Congonhas: Bombeiros já retiraram 39 corpos dos escombros

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, está no Aeroporto de Congonhas acompanhando o trabalho de resgate

qua, 18/07/2007 - 2h11 | Do Portal do Governo

Os bombeiros já retiraram 39 corpos dos escombros do acidente com a avião Airbus da TAM. Das 14 pessoas socorridas em hospitais da região, três morreram. Com isso, o número total de mortos confirmados passou para 42.

Todos os corpos retirados dos escombros do grave acidente ocorrido no início da noite desta terça-feira (17), no Aeroporto de Congonhas, estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) central, localizado na rua Enéas de Carvalho Aguiar, nº 600, próximo ao Hospital das Clínicas. Até o momento 26 já chegaram nessa unidade, que centralizará a identificação de todos os corpos.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Mauro Lopes, ainda há alguns focos de incêndio no local porque existe combustível líquido e gás. “Há risco do prédio desabar”, declarou.

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, está no Aeroporto de Congonhas acompanhando o trabalho de resgate. “Eu estava até agora na Secretaria coordenando os trabalhos direto da Sala de Gerenciamento de Crises”, declarou. Ele ressaltou o emprenho do Corpo de Bombeiros. “Eles estão trabalhando incessantemente, inclusive sob risco, tentando, dentro do possível, minimizar esta tragédia. O objetivo é retirar os corpos com dignidade”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)