Acidente em Congonhas: Bombeiros começam a retirar os corpos dos passageiros do Airbus

Segundo o capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, 13 vítimas foram resgatadas com vida do prédio

ter, 17/07/2007 - 22h48 | Do Portal do Governo

Os bombeiros já controlaram o incêndio e começaram a retirar há pouco os corpos dos passageiros do avião Airbus da TAM, que desgovernado saiu da pista do aeroporto de Congonhas, no início da noite desta terça-feira (17), atravessou a avenida Washington Luis e atingiu um prédio do outro lado da pista, provocando uma explosão.

Segundo o capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, 13 vítimas foram resgatadas com vida do prédio, provavelmente pessoas que trabalhavam no local. Há oficialmente confirmado o encontro de um corpo. O capitão informou que trabalham no local 225 bombeiros dos Grupamentos da Capital e Grande São Paulo, com apoio de 76 viaturas e 12 motocicletas.

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, está no local acompanhando o resgate das vítimas. O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, comanda o trabalho do Corpo de Bombeiros e das Polícias Técnico-Científica, Militar e Civil, direto do gabinete na SSP, na região central da cidade.

Os corpos das vítimas do acidente aéreo serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) central, localizado na rua Enéas de Carvalho Aguiar, nº 600, próximo ao Hospital das Clínicas.

Parentes das vítimas

A polícia orienta os parentes das vítimas a procurarem a Sala de Situação da empresa aérea TAM, instalada na ala oficial do Aeroporto de Congonhas, para se informar sobre os procedimentos que serão adotados para a identificação das eventuais vítimas do vôo JJ 3054. No local há um representante da Polícia Técnico-Científica que explicará quais serão os procedimentos adotados em situações como essa.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Leia também:

Governador está reunido com familiares das vítimas

(R.A.)