Acidente em Congonhas: atendimento envolve bombeiros da Capital e Grande SP

Médicos da Secretaria de Saúde especializados em resgate em situações de emergencia foram para o local

ter, 17/07/2007 - 20h38 | Do Portal do Governo

O comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo pede que os motoristas evitem a região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da Capital, onde ocorreu no início da noite desta terça-feira, 17, um grave acidente envolvendo um avião Airbus da TAM.

O avião saiu da pista, atravessou a avenida Washington Luis e atingiu um prédio do outro lado da via, o que provocou uma explosão. Segundo informações da Infraero, a aeronave não conseguiu parar na pista. O vôo JJ 3054 era procedente de Porto Alegre.

Foram deslocados para o local para combater o incêndio cerca de 140 bombeiros e 46 carros da corporação. Todos os Grupamentos do Corpo de Bombeiros da Capital e Grande São Paulo estão envolvidos na operação, que conta ainda com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, acionado para levar equipes médicas para o local.

A Secretaria Estadual da Saúde encaminhou para o local 20 médicos especializados em resgates em situações de emergência. Todos os hospitais da rede estadual da região estão a postos para o atendimento das vítimas.

Os motoristas devem evitar as avenidas Wasinhgton Luis e Bandeirantes, além das ruas próximas ao aeroporto, nos bairros Jardim Aeroporto, Campo Belo e Moema.

Leia mais:

Governador José Serra está no local do acidente