Acessinha: cultura digital de forma interativa

Voltado para crianças de 4 a 10 anos de idade, projeto oferece diferentes atividades; há oficinas de filmes, quadrinhos e músicas

ter, 12/05/2015 - 16h34 | Do Portal do Governo

Educação digital por meio de recreação e interatividade. É assim que os pequenos aprendem no Acessinha, um espaço público e gratuito nos mesmos moldes do precursor Acessa São Paulo, só que voltado para crianças de 4 a 10 anos de idade. Lá, com ajuda de monitores, elas podem ter acesso a internet, aplicativos, textos e jogos. Tanto em computadores, quanto em tablets, celulares e videogames.

A proposta é imergir a turma infantil no universo digital. Para isso, são oferecidas atividades variadas, desde o acesso aos sites, jogos ou aplicativos de preferência da criança até oficinas para conhecer melhor os aplicativos ou aprender a criar um produto. Como desenhos, fotos, filmes, música, quadrinhos e bonecos. Há também oficinas off-line para estimular, ainda mais, a imaginação da criançada.

Hoje, o Estado de São Paulo já conta com 31 unidades do Acessinha em funcionamento e outras 23 em fase de implantação. Para participar do Acessinha, é preciso portar o RG do menor e do responsável para cadastro e estar acompanhado por um adulto na hora da entrada.

Clique aqui para mais informações sobre as atividades oferecidas.

Do Portal do Governo do Estado