Acessinha: Conheça o programa de inclusão digital voltado às crianças

Espaço gratuito tem os mesmos moldes do Acessa São Paulo, só que voltado para crianças de 4 a 10 anos

qui, 21/07/2016 - 8h36 | Do Portal do Governo

Para aproveitar a reta final das férias com educação digital por meio de recreação e interatividade, uma boa ideia é levar as crianças ao Acessinha, um espaço público e gratuito nos mesmos moldes do precursor Acessa São Paulo, só que voltado para crianças de 4 a 10 anos de idade.

Lá, com ajuda de monitores, elas podem ter acesso a internet, aplicativos, textos e jogos. Tanto em computadores, quanto em tablets, celulares e videogames. A proposta é imergir a turma infantil no universo digital.

Para isso, são oferecidas atividades variadas, desde o acesso aos sites, jogos ou aplicativos, de preferência da criança, até oficinas para conhecer melhor os aplicativos ou aprender a criar um produto, como desenhos, fotos, filmes, música, quadrinhos e bonecos. Há também oficinas off-line para estimular, ainda mais, a imaginação da criançada.

Hoje, o estado de São Paulo já conta com 31 unidades do Acessinha. Para participar é preciso portar o RG do menor e do responsável para cadastro e estar acompanhado por um adulto na hora da entrada.

Clique aqui para mais informações sobre as atividades oferecidas.

Do Portal do Governo do Estado