AcessaSP realiza 2 milhões de atendimentos no primeiro semestre

Desde que surgiu, no ano 2000, Programa já cadastrou mais de 3,3 milhões de usuários e realizou mais de 95,7 milhões de atendimentos

dom, 30/07/2017 - 14h31 | Do Portal do Governo

Os postos do AcessaSP registraram  nos primeiros seis meses de 2017, 1.989.051 atendimentos e cadastrados, além de 66.853 novos usuários da Capital e do interior.  O programa de inclusão digital tem postos mantidos integralmente pelo Estado e postos instalados em municípios, que funcionam em parceria com as prefeituras.

Confira aqui o ranking de postos estaduais com maior demanda no primeiro semestre de 2017

Uma análise dos atendimentos mostra que, nos postos estaduais, o maior movimento é nas unidades instaladas no Poupatempo. Dos dez postos com a maior procura no período analisado, oito funcionam junto ao Poupatempo e indicam que o AcessaSP é o meio para as pessoas terem acesso a serviços digitais de governo.

Os serviços digitais também acontecem nos postos municipais. Das unidades do ranking de postos municipais por volume de atendimentos, os dois primeiros da lista são postos de serviços: São Caetano do Sul Atende Fácil e Barueri Ganha Tempo.

Além do movimento maior nesses locais que funcionam como polos de serviços públicos, constata-se que muitos cidadãos ainda não sabem como usar a internet na busca dos seus benefícios e direitos trabalhistas, saúde, cadastros, etc.

AcessaSP
Desde que surgiu, no ano 2000, o programa cadastrou mais de 3,3 milhões de usuários e realizou mais de 95,7 milhões de atendimentos presenciais. De modo geral, a Região Metropolitana concentra “em escala” o maior número de atendimentos, entretanto, o programa está capilarizado em mais de 500 municípios do interior, prestando os mesmos serviços.