Acessa SP ultrapassa marca de 50 milhões de atendimentos

Programa tem mais de dois milhões de usuários cadastrados e deve cobrir 86% do estado até o final do ano

qui, 21/10/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Acessa SP acaba de ultrapassar a marca de 50 milhões de atendimentos, número que é superior ao total de habitantes de todo o Estado. Em seu décimo ano de existência e com uma média de 25 mil acessos diários, o programa de inclusão digital do governo paulista realizou mais de 7,3 milhões atendimentos somente entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

No ranking das unidades mais movimentadas do Acessa SP em 2010, dez são da Capital paulista. A sala do Parque da Juventude é a maior do estado, com mais de 120 computadores para os usuários, e a campeã no número de atendimentos. Na sequência estão as unidades da estação Sé do Metrô e do Poupatempo São Bernardo do Campo.

Confira o ranking das 20 unidades do Acessa SP com maiores números de atendimento em 2010:

1 – Parque da Juventude (São Paulo)
2 – Metrô Sé (São Paulo)
3 – Poupatempo São Bernardo do Campo
4 – Poupatempo Santo Amaro (São Paulo)
5 – Poupatempo Itaquera (São Paulo)
6 – Metrô São Bento (São Paulo)
7- Poupatempo Sé (São Paulo)
8 – CPTM Barra Funda (São Paulo)
9 – Poupatempo Guarulhos
10 – Poupatempo Osasco
11 – Poupatempo São José do Rio Preto
12 – Poupatempo Campinas Centro
13 – Poupatempo Santos
14- CPTM Tatuapé (São Paulo)
15 – Carapicuíba – Biblioteca Central
16 – SEADE (São Paulo)
17 – Poupatempo Ribeirão Preto
18 – Araras
19- CPTM Brás (São Paulo)
20 – São Caetano do Sul

Juntas, essas unidades somam mais de 1,2 milhão de acessos, dos mais de sete milhões realizados neste ano em todo os postos.

Acessa SP 

O Programa Acessa SP conta com 602 postos de atendimento à população, distribuídos em 531 municípios do Estado, e quase cinco mil computadores que oferecem acesso gratuito à Internet banda larga. Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

O endereço de cada uma das unidades do Acessa SP, bem como seus horários de funcionamento, podem ser consultados no site www.acessa.sp.gov.br.

O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Da Secretaria de Gestão Pública