Acessa SP terá oficinas gratuitas também aos sábados a partir de julho

Posto do Parque da Juventude vai oferecer 60 vagas para cursos de informática básica e montagem e manutenção de computadores

ter, 21/06/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo, que durante todo o ano oferece oficinas gratuitas com temas voltados à tecnologia e idiomas na unidade do Parque da Juventude, zona norte da capital paulista, terá turmas também aos sábados a partir do mês de julho.
 
As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês para o preenchimento de 60 vagas. Em julho, os temas das oficinas de sábado serão informática básica e montagem e manutenção de computadores.
 
As aulas serão ministradas pelos oficineiros do Acessa São Paulo entre os dias 2 e 30 de julho. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no posto do Parque da Juventude, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9 às 18 horas. É necessário apresentar o RG no ato da matrícula.
 
A expansão das oficinas do Acessa São Paulo é amplamente aprovada por quem procura os cursos gratuitos oferecidos pelo programa de inclusão digital do Governo de SP. Dos 165 usuários entrevistados no Parque da Juventude no início de junho, 82% assinalaram como positiva a realização de oficinas aos sábados.
 
Confira a programação:
 
Informática básica (30 vagas)
Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa
Turmas: dias 02 e 16 de julho – das 8 às 12h
dias 23 e 30 de julho – das 8 às 12h
 
Montagem e Manutenção de Computadores (30 vagas)
Pequenos consertos possíveis de se fazer em casa
Turmas: dias 02 e 16 de julho – das 8 às 12h
dias 23 e 30 de julho – das 8 às 12h
 
Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou 55 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2,2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.
 
Serviço
Oficinas gratuitas do Acessa São Paulo aos sábados
Inscrições:
27 e 28 de junho, das 9 às 18 horas
Local: pessoalmente no Acessa SP Parque da Juventude. É necessário apresentar RG.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô.
Obs.: o funcionamento do Acessa São Paulo aos sábados será exclusivo para a realização das oficinas.

Da Secretaria de Gestão Pública