Acessa SP terá cinco novas unidades no interior do Estado

Cidades de Ipiguá, Nova Aliança, Valentim Gentil, Poloni e Tanabi passarão a ter acesso às novas tecnologias da informação e comunicação

sex, 11/10/2013 - 19h28 | Do Portal do Governo

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, ganhará novas unidades em cinco municípios paulistas. As cidades de Ipiguá, Nova Aliança, Valentim Gentil, Poloni e Tanabi passarão a ter, em breve, acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. A autorização para a construção das unidades foi assinada nesta sexta-feira, 11, pelo governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, por meio da internet gratuita para todos. O programa já conta com 713 postos ativos e outros 196 em fase implantação. Ao todo são 550 municípios do Estado e quase 3 milhões de usuários.

Em agosto deste ano, o Programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, entregue pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O prêmio de US$ 1 milhão será investido diretamente no programa, na expansão dos postos, compra de computadores, contratação e treinamento de estagiários monitores.

Do Portal do Governo do Estado