Acessa SP tem minicurso para economia de água

Além de gratuito, pode ser acessado por qualquer dispositivo

dom, 16/08/2015 - 17h21 | Do Portal do Governo

Mudar alguns hábitos é fundamental para economia de água. Para ajudar, o Acessa SP lançou o minicurso: “Como cuidar da Água”, desenvolvido com o objetivo de conscientizar e promover a preservação da água.

O novo minicurso, além de gratuito, pode ser acessado por qualquer dispositivo através do portal do programa. Para ter acesso, basta criar login e senha, depois disso o usuário terá livre acesso a este e aos outros 32 minicursos disponíveis.

Dividido em quatro lições, em cada uma o aluno terá acesso ao cenário que levou à crise hídrica do país e a conteúdos que explicam os principais motivos do problema. As informações são demonstradas por meio de vídeos explicativos, ilustrações e links de páginas externas com dados do Sistema Nacional de informação sobre saneamento – SNIS e da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Ao término de cada uma das atividades o minicurso possui o “Saiba Mais”, com dicas sobre o assunto, além de lição de casa prática e teste de conhecimentos. No final do conteúdo o participante pode avaliar o curso por meio de nota, opinião, recomendação e sugestões de melhorias.

A revisão de hábitos e a demonstração de medidas que aliviam o problema também fazem parte do conteúdo, que ajuda o aluno a adotar novas práticas e a optar por um estilo de vida mais sustentável.

Do Portal do Governo do Estado