Acessa SP presta 55 mil atendimentos à população de Caçapava em dois anos

Região de São José dos Campos conta com 35 postos de acesso gratuito à internet

qui, 11/03/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, completa em março o segundo ano de atendimento em Caçapava, município pertencente à região administrativa de São José dos Campos e que tem população estimada em 83 mil habitantes. Durante esse período, foram realizados 55 mil acessos gratuitos à internet banda larga.

Em Caçapava, o Acessa SP possui dois postos para atendimento. A primeira unidade está localizada no centro da cidade e a segunda funciona na Vila Menino Jesus. Ao todo, são 10 computadores para usuários que permitem mais de três mil atendimentos por mês. Os postos atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Com 35 unidades instaladas, o Acessa SP cobre 85% da região administrativa de São José dos Campos. São 225 computadores disponíveis com capacidade para prestar mais de 40 mil acessos por mês.

Serviço

Acessa SP Caçapava 1
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Endereço: Ladeira São José, 90 – Centro
Computadores para usuários: cinco
Capacidade de atendimentos por mês: 1,5 mil
Atendimentos acumulados: 29,6 mil

Acessa SP Caçapava 2
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Endereço: Rua Padre Bento Antônio Souza Almeida, s/nº – Vila Menino Jesus
Computadores para usuários: cinco
Capacidade de atendimentos por mês: 1,5 mil
Atendimentos acumulados: 25,4 mil

Da Secretaria de Gestão Pública