Acessa SP oferece curso de informática para a terceira idade

Inscrições começam na segunda-feira, 22; Há 44 vagas disponíveis em Itápolis

dom, 21/08/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Um novo projeto do Acessa São Paulo de Itápolis vai oferecer gratuitamente aulas de informática para a terceira idade no município. As inscrições começam na segunda-feira, 22, e podem ser realizadas no posto do Acessa São Paulo, que fica na Praça da Bíblia, até o dia 26.

Os alunos terão contato direto com os computadores e a Internet, aprendendo sobre o funcionamento básico do computador, como funciona a navegação na Internet, o uso do e-mail e mensagens instantâneas e a criação de um perfil nas redes sociais. Além disso, os alunos irão receber aulas sobre o pacote de programas para escritório BrOficce.

O projeto foi criado pelo monitor do Acessa São Paulo de Itápolis, Thiago Prevalieri, em parceria com Alexandre Ricardo Tutti, monitor do telecentro municipal do Centro Cultural de Itápolis, e faz parte da Rede de Projetos do Acessa São Paulo.

No Acessa São Paulo, as aulas serão realizadas as segundas e quartas, com duas turmas: das 10 às 11h e das 15 às 16h. Já no telecentro municipal, o curso será ministrado as sextas, também com duas opções de horário: das 10 às 11h e das 13h15 às 14h15.

Durante todo o decorrer do curso, os alunos poderão utilizar o Acessa São Paulo ou o Telecentro municipal para praticar o que aprenderam e tirar dúvidas após as aulas.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é uma ação que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet, mas um local de aprendizado, troca de conhecimento e cidadania.

A Rede também está aberta para os cidadãos, Ong’s e projetos sociais que queiram realizar projetos em parceria com o Acessa São Paulo. O interessado pode procurar o posto mais próximo, ou enviar uma mensagem para a equipe da Rede de Projetos, no próprio portal da Rede.

Mais de 300 atividades já foram desenvolvidas e aplicadas em salas do Programa espalhadas pelo estado. Todas são compartilhadas no portal da Rede de Projetos. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos relevantes.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 629 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço

Curso de Informática para a terceira idade em Itápolis
Inscrições: de 22 a 26 de agosto, das 8 às 17h
Endereço: Acessa São Paulo – Praça da Bíblia: R. Romeu Domício Marconi, 1739

Da Secretaria de Gestão Pública