Acessa SP moderniza equipamentos em Bauru

Com novas máquinas, salas devem atrair novos usuários para a navegação

sáb, 28/05/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

As duas salas do Acessa SP que funcionam em Bauru, na Oficina Cultural e no Poupatempo, estão com todos os seus computadores renovados. São 30 novos equipamentos, com monitores de LCD 19″, entrada para pendrive, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

No Acessa SP, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Os municípios de Arealva, Cafelândia, Duartina, Iacanga, Presidente Alves e Ubirajara, na região de Bauru, também receberam novos computadores do Governo de SP. Nos próximos dias, mais 12 cidades da região devem ter seus equipamentos atualizados.

“A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa SP que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão mais de 1,2 mil novos computadores em 332 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado”, afirma o secretário Julio Semeghini.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.
 
Da Secretaria de Gestão Pública