Acessa SP moderniza equipamentos do Parque da Juventude

Com novas máquinas, maior sala do programa de inclusão do Governo de SP atrai novos usuários para a navegação e participação em oficinas gratuitas

dom, 30/01/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Acessa SP do Parque da Juventude, na zona norte da capital paulista, está com todos os seus computadores renovados. São mais de 120 novos equipamentos, com monitores de LCD 19′, entrada para pen drive, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

No local, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

O Acessa SP do Parque da Juventude é a maior sala do programa em todo o Estado. Desde 2007, já realizou mais de 800 mil atendimentos, e tem 23 mil pessoas cadastradas. A sala, que fica no 1º andar do prédio I do Parque e recebe mais de 650 acessos diários, conta com elevador para o fácil acesso de pessoas com deficiência e idosos, além de computadores com softwares específicos para usuários com deficiência visual.

Capacitação gratuita

Todos os meses, o Acessa SP oferece mais de 150 vagas em oficinas para capacitar os cidadãos em temas ligados à informática e idiomas, estimulando o público do Parque da Juventude à formação e experimentação.

Para o mês de fevereiro, serão 180 vagas disponíveis, com dez diferentes temas: Informática Básica, Montagem e Manutenção de Micros; Modelagem 3D; Web design; Fotografia Digital com Máquinas Simples; Introdução ao Software Livre; Artes Gráficas com Software Livre; Introdução à Linguagem Gestual (Libras); Inglês básico e Inglês Conversação. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 4 de fevereiro, diretamente no Acessa SP do Parque da Juventude, com aulas a serem ministradas de 8 a 25 de fevereiro.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 612 postos em funcionamento em 531 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Acessa SP no Parque da Juventude
Endereço:
Av. Cruzeiro do Sul, 2.516 – ao lado do Metrô Carandiru
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 20h
Informações sobre as oficinas: www.acessa.sp.gov.br

Da Secretaria de Gestão Pública