Acessa SP ganha novos computadores em Presidente Epitácio

Programa já modernizou os equipamentos de outras unidades da região administrativa de Presidente Prudente

sáb, 19/11/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo, que desde 2006 funciona na região central de Presidente Epitácio, teve todos os seus computadores renovados pela Secretaria Estadual de Gestão Pública. São seis novos equipamentos, com monitores de LCD 19′, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

No local, o usuário pode, por exemplo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br), como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos computadores

Até agora, 45 postos do Acessa SP na região administrativa de Presidente Prudente receberam novos computadores do Governo de SP.”A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa São Paulo que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão cerca de 3 mil novos computadores em mais de 330 postos do Acessa São Paulo espalhados pelo Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço
Acessa São Paulo em Presidente Epitácio
Endereço: Rua Porto Alegre, 683 – Centro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública