Acessa SP e Escola do Futuro participam da Campus Party

Durante toda a semana, programas selecionaram agentes de transformação locais para vivenciar a experiência tecnológica do evento

ter, 29/01/2013 - 13h59 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo levou 18 monitores à Campus Party – considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo – para desenvolver projetos que ajudem a aprimorar o conhecimento dos usuários nos postos onde atuam. O objetivo é fazer com que os monitores tenham contato com toda essa tecnologia e desenvolvam projetos que possam solucionar os problemas da sua região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A monitora e agente de inclusão do CIC (Centro de Integração da Cidadania, da secretaria de Justiça) Leste, Viviam Sales Rodrigues, uma das “campuseiras” trazidas pelo Acessa São Paulo, está muito animada com a experiência. “Isso aqui é meu mundo, sou totalmente vidrada em tecnologia. Espero poder mostrar todo o lado positivo da internet aos alunos”, diz Valéria, que já desenvolveu quatro projetos diferentes.

A Escola do Futuro é o Núcleo de Pesquisa das Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação da USP, parceira do Governo do Estado no Acessa São Paulo.

A Campus Party começou na última segunda-feira, 28, e vai até domingo, 3 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado