Acessa SP dos Metrôs Sé e São Bento ganha novos computadores

Unidades estão entre as mais movimentadas em todo o Estado, com mais de 46 mil usuários cadastrados

seg, 10/10/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado acaba de renovar todos os computadores dos postos do Acessa São Paulo que funcionam nas estações São Bento e Sé do Metrô. São 42 novos equipamentos – 18 para a unidade do Metrô São Bento, e 24 na sala do Metrô Sé – todos com monitores de LCD 19′, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Juntos, os dois postos realizam em média 16 mil atendimentos por mês. O Acessa São Paulo da estação Sé registra 9,2 mil acessos mensais em 2011, e é o segundo posto mais movimento do Estado, ficando atrás apenas da unidade do Parque da Juventude, na zona norte da capital, que tem mais de 100 computadores para usuários.

No Acessa São Paulo, o usuário pode, por exemplo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br , como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos computadores para o Acessa São Paulo

Até agora, 29 postos do Acessa São Paulo na capital já receberam novos computadores do Governo de SP. Em todo o Estado, já são 274 postos.  “A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa São Paulo que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão cerca de 3 mil novos computadores em mais de 330 postos do Acessa São Paulo espalhados pelo Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço 
Acessa São Paulo
Estação São Bento
Endereço: Largo São Bento, 12 – Centro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábados das 8h às 14h

Estação Sé
Endereço: Praça da Sé, s/nº – Saída Anita Garibaldi, antes da linha de bloqueio
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 13h

Da Secretaria de Gestão Pública