Acessa SP do Parque da Juventude tem novas oficinas

São seis temas inéditos no ciclo que abre inscrições nesta segunda

seg, 03/05/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, abre nesta segunda-feira, 3, as inscrições para o novo ciclo de oficinas gratuitas na capital. A programação inclui 13 cursos, seis deles inéditos: Edição de Imagens para Internet; Fotografia com Máquinas Simples e Celulares; Podcast; Webdesign com Ferramentas Simples; Redação e Escrita e Redes (nível básico).

Também estão previstas oficinas de Digitação; Montagem e Manuntenção de Computadores; Inglês nível I; Libras (Linguagem Brasileira de Sinais); Lógica de Programação; Conhecimento de Softwares Livres e Internet nível I. Ao todo, são 290 vagas disponíveis para cursos que vão de 10 de maio a 30 de julho, nos perídodos da manhã, tarde e noite.

Interessados devem se inscrever no posto do programa, no Parque da Juventude, ao lado do Metrô Carandiru, zona norte da Capital, no horário das 9h às 18h.

Estas iniciativas estão inseridas na Rede de Projetos do Acessa SP. No endereço (rede.acessasp.sp.gov.br), monitores e parceiros do programa disseminam nas unidades iniciativas capazes de gerar um atendimento diferenciado aos usuários do Acessa SP. O programa oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas, além de suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu a marca de 45 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,9 milhão de cadastros. Ao todo, são 596 postos em funcionamento, com 4,7 mil computadores e 1,1 mil monitores. Desde 2007, quando teve início o Plano de Expansão do Programa, que tem o objetivo de atender a todos os municípios paulistas interessados, foram entregues 251 novos postos. O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço

Inscrições para oficinas no Parque da Juventude
Quando: a partir de segunda-feira, dia 3 de maio
Onde: Acessa SP do Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar – ao lado da estação Carandiru do Metrô
Horário: das 9h às 18h
Vagas: 290
Taxa: gratuita
Informações: pelo e-mail oficinaspj@acessa.sp.gov.br