Acessa SP do centro de Franca recebe novos computadores

Mais cinco salas do programa na região devem receber novos computadores nos próximos dias

qua, 29/06/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O primeiro posto do Acessa São Paulo instalado em Franca, que desde 2002 funciona na região central da cidade, teve todos os seus computadores renovados. São nove equipamentos novos, com monitores de LCD 19 polegadas, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

A previsão é de que mais cinco salas do programa na região recebam novos computadores nos próximos dias, nos municípios de Cristais Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Ipuã e São Joaquim da Barra.

“A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa São Paulo que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão cerca de 3 mil novos computadores em mais de 330 postos do Acessa São Paulo espalhados pelo Estado”, disse o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

No Acessa São Paulo, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Serviço

Acessa São Paulo em Franca

Centro
Endereço: Rua Frei Germano, 2.089 – Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta, 8 às 19h

Poupatempo
Endereço: Rua Ouvidor Freire, 1.986 – Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta, 9 às 18h

Jd. Aeroporto
Endereço: Rua Antonio Pedro Ferreira, 796 – Jd. Aeroporto
Horário de atendimento: de segunda a sexta, 8 às 17h

Vicente Leporace
Endereço: Rua Ilton Barbosa Silva, 700 – Jd. Vicente Leporace
Horário de atendimento: de segunda a sexta, 8 às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública