Acessa SP de Votuporanga participa neste sábado de evento do Dia do Consumidor

Serão realizados serviços como emissão de segunda via de contas, cadastros e consultas de saldos da Nota Fiscal Paulista

sex, 12/03/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Acessa SP de Votuporanga participa nesse sábado, 13, de evento em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março). Durante toda a manhã, monitores do programa estarão em uma tenda na Praça dos Independentes, no centro da cidade, realizando serviços públicos eletrônicos.

Nas estações do programa, o cidadão poderá solicitar a emissão de atestado de antecedentes criminais, segunda via de contas de luz e telefone, ou ainda, consultar créditos do Programa Nota Fiscal Paulista, multas de trânsito e pontuação na CNH. Este mesmo serviço também é realizado diariamente no Acessa SP do município, por meio do projeto “Mini Poupatempo”.

“Reservamos dois computadores do posto para estes procedimentos. São mais de 80 solicitações por dia, sendo grande parte consultas de saldos e cadastros no Nota Fiscal Paulista”, explica o monitor do Acessa SP de Votuporanga, Richard Oliveira, responsável pelo projeto.

Acessa SP 

O programa de inclusão digital do Governo SP permite ao usuário o acesso livre à internet banda larga durante 30 minutos. Para navegar na rede mais de uma vez, após o término do período, é preciso que o usuário retire uma nova senha. O uso é ilimitado.

No Estado, o Acessa SP possui 575 postos distribuídos em 507 cidades, com 4,5 mil computadores e 1.095 monitores. Desde a sua fundação, há oito anos, o programa atingiu marca superior a 44 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,8 milhão de usuários com acesso gratuito à internet. Durante o Plano de Expansão, foram instaladas em todo o Estado mais de 200 novas unidades, das quais 30 pertencem à região administrativa de São José do Rio Preto, que possui 58 postos ativos.

Serviço
Acessa SP no Dia do Consumidor em Votuporanga
Data: sábado, 13
Horário: das 8 às 12 horas
Onde: Praça dos Independentes
Serviços oferecidos pelo programa: inscrição e consulta de saldo do Programa Nota Fiscal Paulista, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, segunda via de contas de luz e telefone, segunda via de prestação da CDHU; consultas a multas de trânsito e de pontuação na CNH
Outros serviços: orientações jurídicas sobre direitos do consumidor; distribuição e orientações sobre economia de água; exames de saúde gratuitos

Projeto Mini Poupatempo Acessa SP
O que é: espaço reservado no posto Acessa SP de Votuporanga para procedimentos de serviços do governo eletrônico
Onde: Rua Sergipe, nº 3.317
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Atendimentos: média de 1,2 mil por mês

Da Secretaria de Gestão Pública