Acessa SP de Pindamonhangaba participa de Mostra de Talentos

Posto fará atendimento e cadastros de novos usuários neste domingo

sáb, 24/04/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Moradores de 30 bairros do município de Pindamonhangaba, na região de São José dos Campos, são esperados neste domingo, 25, na Biblioteca do Bosque da Princesa, onde acontece a “1ª Mostra de Talentos no Acessa Pinda”. O evento é uma parceria entre a unidade do programa de inclusão digital do governo paulista e o Centro de Práticas Integradas (CPIC) do município.

Das 12 às 17 horas, estão previstas apresentações de dança, literatura, roda de viola e exposição de produtos artesanais. Neste período, o Acessa SP atenderá ao público normalmente e fará o cadastro de novos usuários. “A proposta é reunir usuários de várias unidades do CPIC, iniciativa do Programa Saúde da Família (PSF), que por meio da arte-terapia previne e trata doenças. Além do atendimento à população, o Acessa SP exibirá vídeos sobre o funcionamento do CPIC”, afirma a monitora do posto, Rosana Belló.

Rede de Projetos 

A Mostra de Talentos do Acessa Pinda é mais uma entre as mais de 150 iniciativas registradas na Rede de Projetos do programa, ambiente virtual onde são inseridos projetos capazes de gerar um atendimento diferenciado aos usuários e monitores de postos. A intenção é estabelecer a ligação entre as unidades do Acessa SP para compartilhar experiências. O programa oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas, além de suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos. Outras informações sobre a Rede de Projetos estão disponíveis no endereço http://rede.acessasp.sp.gov.br.

Acessa SP 

O programa de inclusão digital do Governo SP permite ao usuário o acesso livre à internet banda larga durante 30 minutos. Para navegar na rede mais de uma vez, após o término do período, é preciso que o usuário retire uma nova senha. O uso é ilimitado.

No Estado, o Acessa SP possui 595 postos distribuídos em 524 cidades, com 4.715 computadores e 1.141 monitores. Desde a sua fundação, há nove anos, o programa atingiu marca superior a 45 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,9 milhão de usuários com acesso gratuito à internet. O Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Serviço
1ª Mostra de Talentos no Acessa SP Pindamonhangaba
Local: Posto 1 – Ladeira Barão de Pindamonhangaba, s/n – Bosque da Princesa
Horário: das 8 às 17 horas
Entrada: gratuita

Da Secretaria de Gestão Pública