Acessa SP de Mirante do Paranapanema tem novos computadores

Com equipamentos mais modernos, sala central do município deve atrair novos usuários para a navegação

qui, 21/07/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo, que desde 2006 atende a população de Mirante do Paranapanema, teve todos os seus computadores renovados recentemente. São 6 novos equipamentos, com monitores de LCD 19′, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Ação da Secretaria da Gestão Pública está sendo realizada desde o começo de 2011 para renovar os equipamentos de todas as salas do Acessa São Paulo da região de Presidente Prudente com mais de quatro anos de funcionamento. Quase 30 unidades da região já oferecem acesso com novos computadores.  

“A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa SP que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão mais de 3 mil novos computadores em mais de 300 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

No Acessa São Paulo, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Serviço
Acessa São Paulo em Mirante do Paranapanema
Endereço
: Rua Amélia Fussae Okubo – Centro (ao lado da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato)
Horário: de segunda a sexta, das 8 às 16h30

Da Secretaria de Gestão Pública