Acessa SP de Itu mistura terapia ocupacional com universo digital

Atividade é desenvolvida todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h

dom, 04/09/2016 - 17h37 | Do Portal do Governo

O Projeto C@ps Lock oferece terapia ocupacional no posto do Acessa SP, de Itu. A atividade é desenvolvida uma vez na semana, sempre às quartas-feiras, das 13h30 às 17h. Mas, vale ressaltar que esse horário não é exclusivo para o grupo terapêutico. Em paralelo o Posto Acessa SP continua os trabalhos e auxilia a população a fazer currículo, estudar para concurso e acessar a internet. E, como faz parte da ideia, é desenvolvido assim para que os pacientes convivam com outras pessoas.

Para fazer parte do grupo, o interessado é avaliado pela terapeuta responsável pelo Projeto, Loraine Castro, com base no histórico médico. No entanto, qualquer indivíduo que se sinta à vontade pode aparecer aos encontros.

Cerca de 20 pessoas já passaram pelo projeto. Atualmente, há quatro integrantes fixos, mas frequentemente surgem antigos membros do Caps e a atividade também “virou um pouco de ponto de encontro”, afirma Loraine.

Entre os participantes, Ozeias Bicudo usa o computador para escrever poesias e para desenvolver projetos de engenharia mecânica – inclusive, idealizou uma carroça feita de sucata de automóvel. Ele tem 32 anos e mora sozinho desde 2014.

Já a dona Benedita é uma espécie de repórter da turma. Ela registra as atividades externas e posta textos nas redes sociais, com o objetivo de se unir aos outros usuários, além de também escrever textos e poesias.

SERVIÇO
Terapia Ocupacional Acessa SP Itu Centro
Praça Dr Gaspar Ricardo, 60
Das 13h30 às 17h

Do Portal do Governo do Estado