Acessa SP completa três anos de atendimento no Guarujá

Sala do bairro Paecará, primeira do programa instalada na cidade, tem mais de 2 mil usuários cadastrados

dom, 06/02/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – acaba de completar três anos de atendimento aos moradores do Guarujá. Inaugurada em janeiro de 2008, a sala do Paecará – bairro do distrito de Vicente de Carvalho – foi a primeira instalada na cidade. Hoje, conta com 2.284 usuários cadastrados e uma média de 1,5 mil acessos mensais. Em três anos, no local já foram prestados mais de 46 mil atendimentos.

Nas salas do Acessa SP, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

O município de Guarujá conta com duas unidades do programa. Além do Paecará, há uma sala instalada na Vila Santo Antonio.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 612 postos em funcionamento em 531 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Acessa SP – Paecará
Endereço:
Rua Silvio Fernades Lopes, 281
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Acessa SP – Vl. Santo Antonio
Endereço:
Rua José Ferreira Canaes, 29
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h

Da Secretaria de Gestão Pública