Acessa SP completa dois anos de serviços em Descalvado

Programa de inclusão digital do Governo de SP tem 1,4 mil usuários cadastrados na cidade e realiza mais de 1,9 mil atendimentos mensais

qui, 25/11/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – acaba de completar dois anos de atendimento aos moradores de Descalvado. Inaugurada em novembro de 2008, a sala funciona na Rua Coronel Arthur Whitaker, 171, e conta hoje com mais de 1,4 mil usuários cadastrados e 45.855 atendimentos realizados. Somente em 2010, foram quase 20 mil acessos, uma média de 1,9 mil atendimentos mensais. 

No local, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. 

Cerca de 70% dos usuários do Acessa SP de Descalvado tem entre 11 e 19 anos, em sua maioria do sexo feminino – 62%.  É o que mostra a Ponline, pesquisa anual que tem o objetivo de avaliar o perfil dos usuários do programa. A amostragem assinala ainda que 50% dos freqüentadores da unidade são estudantes. O posto também é referência na realização de serviços do Governo Eletrônico: 86% dos entrevistados declararam ter acessado serviços públicos no Acessa SP. 

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 605 postos em funcionamento em 543 municípios, com mais de 4,8 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). 

Serviço – Acessa SP Descalvado 
Endereço: Rua Coronel Arthur Whitaker, 171 – Descalvado 
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 20 horas 

Da Secretaria de Gestão Pública