Acessa SP completa dois anos de atendimento em Campos Novos Paulista

Programa de inclusão digital tem mais de 400 usuários cadastrados na cidade

ter, 27/09/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – acaba de completar dois anos de atendimento aos moradores de Campos Novos Paulista. Inaugurada em setembro de 2009, a sala conta hoje com 462 usuários cadastrados, e 22.906 atendimentos realizados desde a sua implantação. Somente em 2011, a sala vem realizando mais de mil atendimentos mensais.

No local, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. Assim, quem não tem computador ou Internet em casa pode recorrer ao Acessa São Paulo para se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço
Acessa São Paulo em Campos Novos Paulista
Endereço:
Rua Marechal Deodoro, 358 – Centro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública