Acessa SP completa 5 anos de atendimento em Ipuã

Programa de inclusão digital realiza média de mil atendimentos mensais

dom, 13/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo que oferece acesso gratuito à internet banda larga – acaba de completar cinco anos de atendimento aos moradores de Ipuã. Inaugurada em novembro de 2006, conta hoje com 892 usuários cadastrados e 65.622 atendimentos realizados. Somente em 2011, foram mais de mil atendimentos.

No local, o usuário tem acesso ao computador por um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta pegar uma nova senha e aguardar a vez. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode recorrer ao Acessa São Paulo para se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos computadores

O Acessa São Paulo de Ipuã teve todos os equipamentos renovados pela Secretaria de Gestão Pública em maio deste ano. Os novos computadores têm monitores de LCD 19′, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, os usuários podem usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço
Acessa SP em Ipuã
Endereço: Rua Vicente Alves da Silva, 645 – Santa Cruz
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública