Acessa SP capacita monitores de 30 unidades

Participantes prestam serviços na Capital e no Interior

qua, 16/12/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

O programa de inclusão digital, Acessa SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, está capacitando cerca de 40 monitores no posto do Parque da Juventude, na capital. O grupo está divido em duas turmas, que recebem instruções sobre o funcionamento dos postos e como prestar um bom atendimento ao usuário.

Nesta quarta-feira, 16, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, falou para os participantes sobre o seu compromisso como monitor. “O monitor do Acessa SP precisa estar consciente de que é um agente de inclusão digital. Suas iniciativas, seja no atendimento ao usuário, ou em iniciativas junto às comunidades, são determinantes para o sucesso deste programa e o desenvolvimento pessoal de quem vai aos postos”, afirmou.

Os participantes prestam serviços em postos localizados de estações de trens e metrôs, de Centros Integrados da Cidadania (CIC’s) da capital, e do Poupatempo Ribeirão Preto.

A capacitação prossegue nesta quinta e sexta-feiras, 17 e 18, com monitores de 10 postos do interior paulista. No módulo inicial de capacitação, são apresentadas as políticas do Acessa SP, as responsabilidades do monitor, e o sistema operacional do programa, denominado Acessa Livre.

O programa de treinamento dos monitores é dividido em quatro módulos, sendo que o segundo, ainda presencial, consiste em aprofundar seus conhecimentos para a realização de projetos de inclusão digital com as comunidades. Os demais módulos são realizados a distância e abordam a navegação na internet com conteúdo cultural e educacional e de forma segura.

Atualmente, o programa Acessa SP possui 978 monitores que atuam nas 519 unidades distribuídas em 460 municípios do Estado.

Da Secretaria de Gestão Pública